Exploring the Impact of Technology and Innovation in Developing Countries

Developing Country Technology

Subscribe to Developing Country Technology: eMailAlertsEmail Alerts newslettersWeekly Newsletters
Get Developing Country Technology: homepageHomepage mobileMobile rssRSS facebookFacebook twitterTwitter linkedinLinkedIn


Technology Innovation in Developing Countries Authors: Jnan Dash, Jyoti Bansal, Kevin Benedict, Scott Allen, Bob Gourley

Related Topics: Developing Country Technology

News Feed Item

Retribuindo à natureza – a Panasonic já plantou mais de 3,3 milhões de árvores em todo o mundo

A cordilheira de Kii é um sítio do Patrimônio Mundial da UNESCO. Para recuperar sua floresta, a Panasonic está realizando um projeto de plantação de árvores de grande escala em “Nagaki No Mori, a floresta eterna”, localizada na cidade de Tanabe, distrito de Wakayama, no Japão. No dia 18 de abril de 2015, aproximadamente 460 funcionários e seus familiares, principalmente da Panasonic Eco Solutions Company, plantaram cerca de 5.000 mudas em 2 hectares de terra e aprenderam sobre o meio ambiente e a natureza.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20150606005015/pt/

"Nagaki No Mori" activities for natural greenery. (Photo: Business Wire)

"Nagaki No Mori" activities for natural greenery. (Photo: Business Wire)

[VÍDEO] Retribuindo à natureza – um projeto de plantação de árvores de grande escala empreendido pela Panasonic

https://www.youtube.com/watch?v=x7otB0VkfAw

Desde 2007, a Panasonic vem plantando árvores adaptadas ao ambiente local em países de todo o mundo, como China, Tailândia, República Checa, Tanzânia e Brasil. O total de árvores plantadas já superou 3,3 milhões.

Em 2015, cerca de 520 participantes plantaram 5.300 árvores na Mongólia Interior, China, em 16 de abril; e em “Nagaki No Mori” no Japão, em 18 de abril.

Como membro da comunidade global, a Panasonic continua realizando atividades cidadãs, como a plantação de árvores em todo o mundo, com o objetivo de contribuir para a criação de um meio ambiente e sociedade sustentáveis.

Sobre “Nagaki No Mori”

Em 2007, a Panasonic, por meio de sua Eco Solutions Company, uniu-se ao programa “Florestas Corporativas” do distrito de Wakayama e iniciou a criação da “Nagaki No Mori, a floresta eterna”, com a esperança de que ela sobreviva por muito, muito tempo.

A Panasonic está plantando a cada ano 2 hectares de árvores nas montanhas, abandonadas após seu desmatamento. Em 10 anos, a empresa terá plantado e ajudado a preservar cerca de 45 mil árvores em uma extensão de 20 hectares. A Eco Solutions Company lançou a iniciativa “Nagaki No Mori” por fabricar muitos produtos que utilizam madeira, tais como materiais de construção para residências. Portanto, ela desejava contribuir para a preservação dos recursos naturais fornecidos por essas florestas. Além disso, à medida que sua população envelhece, as comunidades habitantes da região montanhosa sentem cada vez mais dificuldade para cuidar de suas florestas. Essa iniciativa, que celebrou este ano seu 9.º aniversário, também está ajudando essas comunidades a enfrentar esses problemas e criando novas oportunidades de emprego.

Resposta dos participantes

Sr. Naoya Yamazaki, da Divisão de Gestão Florestal do Escritório Florestal, que integra o Departamento de Agricultura, Florestas e Pesca da prefeitura de Wakayama, afirma que “aproximadamente 77% do território de Wakayama são cobertos de florestas e, por isso, a região é conhecida como a ‘terra das árvores’. Muitas empresas nos ajudaram a proteger as nossas montanhas com a criação do programa florestas corporativas. ‘Nagaki No Mori’ da Panasonic criou muitos novos empregos, e seu apoio financeiro e ambiental é muito significativo. No verão, removemos a vegetação rasteira, que é a tarefa mais difícil. Cortamos também galhos baixos e armamos redes para proteger as árvores dos cervos, mas essas novas atividades também têm sido excelentes para a cooperativa florestal”.

E de acordo com Yasuhiro Kato da Eco Solutions Company, Panasonic Corporation, que está promovendo a iniciativa “Nagaki No Mori”, “na Panasonic, temos um negócio de construção de casas e fabricamos uma grande variedade de produtos feitos de madeira. Dessa forma, queríamos ‘retribuir à natureza’, empreendendo uma atividade de responsabilidade social corporativa que contribui para o meio ambiente. Foi quando soubemos do programa Florestas Corporativas promovido pelo governo distrital de Wakayama. Pensamos: ‘É isso!’, e decidimos nos juntar ao programa. Estamos ampliando esta floresta a um ritmo de 2 hectares por ano. Ao plantarmos árvores sendo adaptadas à região, esperamos trazer a natureza de volta e, dessa forma, contribuir de alguma forma e retribuir à natureza”.

Links relacionados:

Para obter atualizações da Panasonic no Panasonic Newsroom, visite: http://news.panasonic.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.